Desde que me conheço por gente sempre fui muito ansiosa, mas muito ansiosa mesmo, o que muitas vezes tornava-se uma situação muito ruim, pois em alguns casos chegava a doer a barriga de tanta ansiedade, como por exemplo, quando estava prestes a passar por uma situação, como provas na escola e universidade ou momentos antes de fazer uma viagem, em fim qualquer situação diferente do dia a dia podia ficar sem dormir no dia anterior.
Confesso que com o tempo tenho melhorado, um pouco, mas certamente grande parte dessa melhora devo ao meu querido marido e melhor amigo que consegue me entender e aos poucos consegue fazer que eu enxergue a situação de um outro ponto de vista, pois não tudo deve ser feito para ontem e nem tudo ocorre do jeito que a gente quer.
Depois que fui mãe da minha princesa, como com muitas mães acontece, mudaram minhas prioridades e até que fiquei um pouco mais calma..pois sempre entendi que devia passar tranquilidade para ela, do que alguma forma tenho conseguido.
Mas onde foi parar toda aquela ansiedade depois de ser mãe? porque mesmo estando bemmm menos ansiosa aparentemente, não poderia ter sumido este sintoma terrível.. e claro que não tinha sumido, pois onde foi parar?.. na balança é claro!
Não sei quem pode se identificar comigo, mas a parte estética não foi prioridade naquele momento, então as refeições em qualquer horário, noites mal dormidas, alimentação boa mas sem controle de horário nem quantidades, foi parar num peso terrível na balança.
Ha pouco mais de um ano, resolvi dar um chega pra lá nesse peso todo, pois para quem passou por isso sabe quanto o sobre peso incomoda e mexe diretamente na auto-estima, pois não tem roupa que entre e fique bem, são poucos os casos que conseguem conviver numa boa, mas no era o meu caso.
Consultei uma endocrinologista, pois já tinham recebido várias indicações de outros que não tinha gostado, e foi com a ajuda da Dra Fabiola que a minha visão de alimentação/exercícios começou a mudar.
Pois como ansiosa que era, queria os resultados para ontem, e como não apareciam, desistia... mas desta vez, ela junto com meu marido, me ajudaram a não desistir e conseguir o meu objetivo...
Confesso que não foi nada fácil, e depois de um ano e pouco posso comemorar o resultado. Perdi 17 kg na balança mas ganhei auto estima e muitas roupas novas rsrsrs.
Hoje o mais difícil é manter o peso, pois aprendi neste tempo que em relação a dieta, que a liberdade é a eterna vigilância... o que quer dizer? que posso comer o que quiser numa refeição, mas logo tenho que voltar na dieta e compensar com exercícios, para o resto da vida!
Aqui umas fotos para que comprovam o meu depoimento..
Aqui completamente sem noção, com 17 kg a mais rsrs. |
Aqui com 17 kg menos e usando calça 38 uhuuuu! |