Muitos pais preocupam-se com o patrimônio que irão deixar para os seus filhos, na maioria deles trabalham a vida inteira para deixar uma boa poupança e assim garantir um futuro promissor.
Respeito e muito esta mentalidade, mas nunca vou esquecer um vizinho que eu tinha quando morava em Montevidéu, que mal a gente via ele, pois trabalhava feito um louco dia e noite, e muitas vezes os finais de semana também, mas em compensação, tinha uma bela casa, carro do ano, duas filhas que iam no melhor colégio e uma esposa dona de casa, mas sempre muito bem arrumada e com as melhores roupas.
De alguma forma eram a família que o bairro inteiro invejava, pois todo mundo sabia que também tinham casa na praia e alguns outros imóveis.
Como as meninas eram da minha idade, compartilhamos vários momentos e brincadeiras e sempre ouvia dizer que o pai delas trabalhava muito pois queria deixar o futuro garantido delas. Eu sempre pensava, o que seria esse futuro garantido? pois a minha situação social e financeira naquele momento era bem diferente, mas não por isso estava infeliz.
Desde pequena sempre adorei viajar, nem sempre consegui fazer isso pois a condição financeira da minha família não permitia e até porque naquele momento não era prioridade.
Ficava surpresa quando as minhas vizinhas comentavam que mal tinham saído da cidade, pois apenas conheciam a cidade da praia onde tinham casa que ficava a 40 km. E lembro de perguntar para elas, mas vocês não gostariam de viajar para longe? e elas respondiam, para que? temos tudo aqui.
Muitas vezes me deparava pensando, futuro garantido o que quer dizer exatamente? e percebi que no caso delas, era ter casa e carro no futuro sem ter que trabalhar para isso, o que já seria meio caminho andado segundo elas.
Depois que fui mãe, faz quase 4 anos, a gente pensa no futuro "garantido" dos filhos, mas ai comecei a refletir muito junto com o meu marido, qual é de fato o melhor patrimônio que podemos deixar para ela, será mesmo que deixar uma boa poupança e imóveis em nome dela vão tornar uma pessoa melhor?
E começamos a entender que o melhor que podemos dar a ela, além de atenção e amor é claro , é poder mostrar as coisas boas da vida.
E como sempre pensei e continuo pensando, que o melhor investimento é viajar, pois é assim que conhecemos outras culturas, lugares, pessoas e línguas, resolvemos que esse será o patrimônio que deixaremos para ela.
E desde que nossa princesa tem apenas dois meses, temos andado de avião, carro, barco e trem sem restrições e claro que com muito jogo de cintura e paciência.
Então aqui no blog irei postando algumas dicas e experiências das nossas viagens, que no meu entendimento vale muito a pena compartilhar, assim como vivências do dia a dia com minha princesa ao qual considero meu maior patrimônio.
Com menos de dois meses a primeira viagem internacional da nossa princesa. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço o seu comentário, ele é sempre bem vindo!