Já tivemos algumas oportunidades de fazer viagens longas de 10-12 horas com nossa pequena durante o dia e durante a noite, e ai que surge a pergunta, qual é o melhor horário para viajar com crianças?
No meu caso, quando vai ser um voo de mais de 10 horas eu prefiro que seja a noite, claro que muitas vezes não tem opção, principalmente em cidades como Porto Alegre que tem poucas companhias aéreas internacionais para escolher.
Como eu conheço muito bem minha pequena, sei que ela dorme bem em qualquer canto junto ao meu marido, e sei também que chegará descansada no destino o que implicará boa disposição para o deslocamento e passeio programado para o dia, mesmo que eu tenha passado a noite virada em travesseiro para ela dormir bem.
Mas quando não tem a opção de voo noturno, nos resta muita criatividade, mesmo que hoje a maioria das aeronaves tem serviço de entretenimento individual, mas mesmo assim, nunca é suficiente.
É muito importante saber do que seu filho gosta e ficaria um tempo entretido, no caso da minha filha, sempre gostou muito de desenhar, então ter revistinhas de desenhos e lapises coloridos é mais que fundamental.
Hoje também com a tecnologia dos smartphones e tablet, tem várias opções de jogos que eles gostam e sempre é bom ver onde estão as outras crianças dentro do avião, que as vezes (quando não tem turbulência é claro) e podem andar pela aeronave, eles conseguem achar alguma brincadeira para fazer.
Claro que o voo durante o dia fica mais cansativo para todos, então algumas cochiladas são feitas cada tanto, tanto as crianças como nós adultos e no meu caso eu já fico angustiada com a noite, pois minha filha dormir 20 minutos durante o dia equivale a duas horas a noite, pois como ela diz " eu não sei dormir" e ela tem certeza que dormir é perda de tempo!
Nesta foto abaixo, no voo diurno a Cuba... muiiita emoção que logo logo irei postando no blog!
#amoviajar #naoteminvestimentomelhor #blogmaedavicky
Aeronave sem kit multimídia, o dvd portátil salvou a pátria! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço o seu comentário, ele é sempre bem vindo!